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FAQ | Perguntas Frequentes

COMO É O PACOTE DE VOZ E DADOS QUE O PROVEDOR OFERECE?
O Plano do Provedor é válido para todas as pessoas que comprarem um chip Provedor. Carregando-o, o Cliente adere automaticamente aos benefícios promocionais do plano, válidos por 30 (trinta) dias, com os seguintes benefícios:

a) Internet por 30 (trinta) dias, sem corte
O plano contempla franquia de dados de conexão a Internet em alta velocidade. Após o consumo de 100% desta franquia, em caráter promocional, a internet não será cortada e o Cliente continuará navegando em velocidade reduzida (64 Kbps) até o final da validade do plano.

b) WhatsApp Grátis
O uso do WhatsApp para mensagens de texto, fotos e chamadas de voz não será descontado da franquia de dados, durante os 30 dias de validade do plano, independentemente de haver saldo ou não na franquia de dados. Para baixar ou enviar vídeos via WhatsApp, haverá consumo de dados de sua franquia.

c) Acúmulo de benefícios não utilizados no mês
Os benefícios de minutos/SMS ou dados não utilizados no mês são acumulados para o mês seguinte, desde que o plano seja renovado até a data de sua expiração. Caso o cliente tenha o serviço suspenso pelo provedor, os benefícios não serão acumulados.

QUAL É A VELOCIDADE DE NAVEGAÇÃO NA INTERNET?
A velocidade de referência de navegação na rede 3G é de até 1 Mbps e na rede 4G é de até 5 Mbps, para download, e até 100 Kbps na rede 3G e até 500 Kbps na rede 4G para upload. Para ter acesso ao 4G, é preciso que o cliente tenha chip e aparelho compatíveis com a tecnologia, além de estar em um local com cobertura 4G.
A velocidade disponível no acesso pode ter oscilações e variações conforme condições topográficas e/ou climáticas, velocidade de movimento, distância que o Cliente se encontrar da Estação Rádio Base (ERB), número de Clientes que utilizarem ao mesmo tempo a cobertura provida pela mesma Estação Rádio Base, modem usado na conexão, aplicações utilizadas e sites de conteúdo e informação que estão sendo acessados, além de outros fatores externos que porventura venham a interferir no sinal, que independem de ações das empresas envolvidas. O Provedor não se responsabiliza pelas diferenças de velocidades ocorridas em razão de fatores externos, bem como problemas no equipamento utilizado pelo Cliente, entre outros. Além das hipóteses acima apontadas, outros fatores podem ter influência na variabilidade da velocidade do tráfego de dados, tais como a tecnologia utilizada para a navegação: GPRS, EDGE ou HSDPA. Consulte a cobertura em nosso site.


COMO FAÇO PARA SABER O MEU NÚMERO DE TELEFONE?
Para saber o número de seu celular, digite *221#


COMO FAÇO PARA EFETUAR LIGAÇÕES LONGA DISTÂNCIA?
Para realizar ligações longa distância, disque 041 + DDD + Número de telefone


COMO FAÇO PARA SABER O MEU SALDO DE DADOS E VOZ?
Para consulta de saldo em reais e benefícios de internet/voz vigentes, digite *225#
Você também pode consultar o sado de dados e voz, sempre quando precisar, através do Aplicativo Gigalink Móvel.

O QUE ACONTECE SE O PLANO NÃO FOR RENOVADO E TIVER SIDO SUSPENSO?
Caso o plano não seja renovado, o cliente perde a vantagem de acumular o saldo de voz e dados remanescentes do plano. Além disso, não tem direito
aos benefícios do plano.


EXISTE ALGUMA RESTRIÇÃO PARA USO DO PLANO?
Não poderá ser feita revenda a terceiros do serviço contratado, nem o envio de mensagens promocionais indesejadas classificadas como SPAM. O
cliente que fizer este tipo de uso estará passível de bloqueio do plano e cancelamento do Termo de Adesão ao Plano.


O QUE ACONTECE SE O SALDO DE VOZ OU DADOS ACABAR ANTES DO VENCIMENTO DO PLANO?
Caso esteja sem dados ou voz antes do vencimento do plano, o Cliente pode contratar uma recarga adicional para reforçar seu pacote de voz ou de
dados, desde que ocorra durante o prazo de validade do plano, ou seja, o plano deve estar ativo com o provedor. A validade do pacote adicional de
benefícios é de 7 dias ou igual à validade do plano, caso esta seja maior que 7 dias.


MINHA FRANQUIA DE DADOS ACABOU ANTES DA RENOVAÇÃO DO CICLO DE DADOS MÓVEIS, COMO FAÇO PARA FAZER UMA RECARGA ADICIONAL?
O Cliente pode acessar o site gigalinkmovel.com.br e fazer uma recarga pelo site ou ainda, através do Aplicativo Gigalink Móvel, inserindo os dados do
cartão de crédito ou ainda procurar uma de nossas lojas. 


MINHA INTERNET AINDA NÃO FOI ATIVADA E JÁ ESTOU USANDO O SERVIÇO GIGALINK MÓVEL, EU DEVO PAGAR O PLANO?
Sim. O serviço do Gigalink Móvel deve ser pago sempre no primeiro vencimento após a ativação do chip, independente da internet estar ativada
ou não. Assim que a Internet for ativada, será cobrada no próximo vencimento, junto com o serviço Gigalink Móvel.

A GIGALINK EMITE UM BOLETO SEPARADO PARA O SERVIÇO GIGALINK MÓVEL?
Não. A Gigalink emite apenas um boleto para pagamento das soluções contratadas, incluindo o serviço de internet banda larga.


EXISTE VALOR PROPORCIONAL DE COBRANÇA DO GIGALINK MÓVEL?
Não existe valor proporcional de cobrança para o serviço Gigalink Móvel.


COMO FUNCIONA O CICLO DE DADOS MÓVEIS DE INTERNET?
O ciclo de dados móveis é de 30 dias corridos contados a partir da data de ativação do chip;



Portabilidade


O QUE É PORTABILIDADE?
A Portabilidade é a possibilidade do cliente que já possui um número telefônico manter o seu número mesmo trocando de operadora. No Provedor, você pode fazer a portabilidade do seu número através dos canais de atendimento da Gigalink.


COMO FAÇO A PORTABILIDADE PARA O PROVEDOR?
O titular da conta deve ir até seu Provedor portando CPF, RG ou CNH e informar:
Nome e CPF
Número que deseja manter
Operadora antiga
Número temporário do Provedor que recebeu ao comprar seu chip – para consultar digite em seu celular com o chip dos Provedor *221#
Pronto! Após 5 dias úteis o seu Plano Provedor estará disponível no seu número.

PRAZOS DA PORTABILIDADE
Duração do Processo de Portabilidade é de até 5 dias úteis, contados a partir da solicitação. O cancelamento do Processo de Portabilidade pode ser solicitado em até 2 dias úteis, contados a partir da solicitação. Durante o período de transição, para a mudança de uma operadora para outra, o telefone poderá não funcionar por, no máximo, 2 horas.


POSSO FAZER PORTABILIDADE ENTRE REGIÕES DE DDD DIFERENTES?
Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: ex: da telefonia móvel, para a telefonia móvel.


VOU MUDAR DE ESTADO. TENHO DIREITO À PORTABILIDADE NUMÉRICA?
Não. A portabilidade numérica somente é possível dentro da mesma área de registro (mesmo DDD) – para os clientes de telefonia móvel – e dentro
da mesma Área Local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana) para os clientes de telefonia fixa.


POSSO TRANSFERIR O NÚMERO DO MEU CELULAR PÓS-PAGO PARA OUTRA OPERADORA MÓVEL COMO PRÉ-PAGO?
Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma
mesma Área de Registro (mesmo DDD).


A PORTABILIDADE REPRESENTA ALGUM CUSTO ADICIONAL AOS CLIENTES?
Sim. A operadora que receber o novo cliente pode cobrar dele, a cada solicitação e em uma única vez, um valor, conforme prevê o regulamento
da Anatel. Atualmente a portabilidade que é realizada para o Provedor não tem custo.


COMO SERÃO COBRADOS OS SERVIÇOS UTILIZADOS QUE NÃO TIVEREM SIDO PAGOS PELO CLIENTE NA OPERADORA DA QUAL ELE ESTÁ SAINDO?
O usuário que solicitou a portabilidade pagará normalmente os serviços já utilizados na sua antiga operadora.

POSSO DESISTIR DO PEDIDO DE PORTABILIDADE DO MEU NÚMERO?
Sim, em até 2 dias úteis após a solicitação do usuário, sem ônus.


O PEDIDO DE PORTABILIDADE PODE SER NEGADO PELA OPERADORA?
Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:
Quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos;
Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
Se o número do telefone for inexistente, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou for designado a um Telefone de Uso Público (orelhão); e
Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa.
Vale ressaltar que a portabilidade pode não ser possível por razões técnicas, por exemplo, se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na
área solicitada ou se tratar de Serviço Móvel Especializado (SME).


PARA QUAL OPERADORA DEVO FAZER O PEDIDO DA PORTABILIDADE NUMÉRICA?
O contato para solicitação da portabilidade deverá ser feito, sempre, com a operadora de serviço para a qual o usuário deseja se transferir.


POSSO MUDAR DE OPERADORA SEMPRE QUE QUISER?
O usuário pode mudar entre operadoras sempre que decidir. No entanto continuará responsável pelas condições acordadas na aquisição e poderá
ser cobrado pela portabilidade a cada migração.

COM A PORTABILIDADE DO MEU NÚMERO DE TELEFONE PARA OUTRA OPERADORA PRECISO CUMPRIR O CONTRATO DE FIDELIZAÇÃO COM A MINHA OPERADORA ANTIGA?
A portabilidade não altera as disposições contratuais firmadas com a operadora atual. A portabilidade de uma operadora para outra implica na
rescisão contratual com a primeira. Assim, caso esteja prevista alguma multa por quebra do contrato, essa multa será devida.


O CLIENTE PODE PORTAR UM NÚMERO DE UMA OPERADORA PARA OUTRA COM TECNOLOGIA DIFERENTE (EXEMPLO CDMA PARA GSM)?
Sim. No entanto, fica a cargo do cliente a aquisição do aparelho compatível com a tecnologia da operadora destino (receptora).


COM A MUDANÇA DO MEU NÚMERO PARA A NOVA OPERADORA, TEREI AS MESMAS VANTAGENS DO MEU PLANO ANTERIOR?
Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos planos de serviços ofertados pela nova operadora e acordado pelas partes
(cliente x operadora) em contrato. O contrato com a operadora antiga será rescindido.


POSSO PORTAR MEU NÚMERO MESMO TENDO UM PACOTE DE SERVIÇOS ASSOCIADOS A ELE (EXEMPLO: BANDA LARGA COM TELEFONE E TV POR ASSINATURA)?
Sim. Os demais serviços do pacote podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à operadora antes de portar.


MEU TELEFONE DEIXARÁ DE FUNCIONAR APÓS O PEDIDO DE PORTABILIDADE PARA OUTRA OPERADORA?
Poderá haver um período de transição de, no máximo, duas horas, para a mudança de uma operadora para outra. Apenas nesse intervalo de tempo,
o telefone não funcionará.

COMO POSSO SABER SE O TELEFONE PARA O QUAL ESTOU LIGANDO PERTENCE À MINHA OPERADORA?
Basta entrar em contato com a operadora (através do website ou call center), para saber se o número desejado está na mesma rede, ou consultar
o site público abaixo.
https://consultanumero.abrtelecom.com.br/


É POSSÍVEL FAZER LIGAÇÕES INTERNACIONAIS (DDI)?
Não é possível. O benefício dos planos, tanto voz quanto SMS, não é válido para ligações internacionais.


É POSSÍVEL UTILIZAR O PLANO NO EXTERIOR (ROAMING INTERNACIONAL)?
Não é possível. Por ora, o serviço do Provedor está restrito ao Brasil.



Outras dúvidas


QUE APARELHOS CELULARES PODEM SER UTILIZADOS NO PROVEDOR?
O correto funcionamento e desempenho do Provedor depende do uso de equipamentos homologados pela Anatel e compatíveis com as frequências autorizadas e em uso pelo Provedor.



Última atualização: 08/12/2020.